Rio - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) suspendeu as aulas nos campi Maracanã, Zona Norte, e São Gonçalo, Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (13) devido à falta de energia.
fotogaleria
De acordo com a Uerj, a queda de luz no campus São Gonçalo foi ocasionada por uma falha na subestação de Alcântara, que também atingiu diversos bairros de Niterói e Maricá. As cidades amanheceram ainda sem energia após o apagão da noite desta terça-feira (12). A Enel informou que normalizou, às 11h50, o fornecimento de luz para todos os clientes afetados. No entanto, a universidade disse que todas as atividades continuarão suspensas nesta quarta-feira(13).
Já a falta de energia no campus Maracanã ocorreu após um problema na rede elétrica. De acordo com a Light, equipes estiveram no local realizando os reparos necessários e o fornecimento de luz foi restabelecido às 10h40. A Uerj informou que as aulas acontecem normalmente no período da tarde e da noite.
Alunos expressaram frustração com o cancelamento inesperado das aulas devido à falta de energia. "Uerj sem luz e eu sabendo disso no meio da chuva pra pegar o trem", comentou um estudante nas redes sociais. Outros também relataram os transtornos para chegar ao campus Maracanã, mencionando o esforço de acordar cedo, enfrentar o trânsito e, ao final, serem surpreendidos pela suspensão das aulas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.