Rio – Um carro de apoio à equipe do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, foi roubado na madrugada desta quinta-feira (14) na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio. O motorista aguardava o embarque de um passageiro, quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Agentes do 22º BPM (Maré) levantaram informações e conseguiram recuperar o veículo, que estava localizado no Complexo da Maré. Durante as buscas, houve confronto com criminosos. Não há registro de feridos na ação.
A assessoria do ministro informou que não havia ninguém da equipe dele, que está trabalhando no G20 Social, no automóvel. Pela manhã, Macêdo participou do U20, evento de abertura do G20.
Comecei a abertura do U20 no encontro do G20 Social com alegria, parabenizando o prefeito @eduardopaes por sediar esse encontro histórico no Rio de Janeiro. Curiosamente, hoje também é o aniversário dele – parabéns, Eduardo! pic.twitter.com/eVh35JYa21
O secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, deu detalhes sobre a ocorrência. "A comitiva não estava em deslocamento. O motorista de um ministro estava aguardando uma pessoa em frente a um hotel, quando foi abordado por dois homens em uma moto, no Centro da cidade. O carro foi roubado e rapidamente, foram acionadas as forças de segurança. Em pequenas horas, foi recuperado esse veículo na Nova Holanda", disse, durante entrevista coletiva.
"Claro que o trabalho é sempre de evitar que isto aconteça, mas a resposta foi imediata e o carro foi recuperado. Obviamente, toda a força de segurança está voltada para isso, não só a segurança pública do Rio de Janeiro, mas as forças federais também estão dispostas a evitar que fatos como este ocorram", concluiu.
A Polícia Civil afirmou que o caso é investigado pela 5ª DP (Mem de Sá), que busca imagens de câmeras de segurança e realiza outras investigações para identificar os autores do crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.