Gabriel Ramos Munhe, o 'GB'Reprodução
Líder de milícia é preso em shopping de Nova Iguaçu
Gabriel Ramos Munhe, GB, é acusado pelas mortes de dois irmãos e de um universitário, em Seropédica
Rio - Em ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), policiais prenderam neste sábado (16), o líder de uma milícia de Seropédica, na Baixada Fluminense. O homem estava no restaurante de um shopping, em Nova Iguaçu.
Gabriel Ramos Munhe, o GB, é apontado como responsável por diversos crimes, entre eles o assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos, filhos de Shirley Marinho, ex-pré-candidata a vereadora. Os jovens foram executados dentro de casa, enquanto dormiam, no Condomínio Jardim das Acácias, em Seropédica, no dia 11 de junho.
Na ocasião, milicianos ordenados por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, atualmente foragido, invadiram a residência se passando por policiais e cometeram o crime. GB também tem envolvimento no tiroteio entre criminosos rivais, em 8 de abril, no Centro de Seropédica. No confronto, o universitário Bernardo Vieitas Paraíso foi morto por uma bala perdida e duas crianças e uma mulher ficaram gravemente feridas.
Na operação deste sábado, os agentes também apreenderam um fuzil, uma pistola e materiais que comprovam envolvimento do suspeito com atividades criminosas. Gabriel foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Além disso, foi cumprido mandado de prisão preventiva por duplo homicídio expedido pela Vara Criminal de Seropédica. A Draco informou que as investigações continuam para identificar e capturar outros integrantes do grupo criminoso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.