Durante o tiroteio, suspeitos tentaram se esconder em uma loja de automóveis na regiãoReprodução / redes sociais
Homem morre e mulher fica ferida em confronto entre traficantes na Baixada
Conflito seria por disputa territorial entre membros do Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho
Rio - Um homem morreu e uma mulher ficou ferida durante uma troca de tiros entre traficantes rivais nesta terça-feira (19), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O confronto, segundo a Polícia Militar, teria sido motivado por disputa territorial.
De acordo com relatos de testemunhas nas redes sociais, membros das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) se enfrentaram dentro da Comunidade Trio de Ouro, no bairro Vilar dos Teles. Durante o tiroteio, suspeitos tentaram se esconder em uma loja de automóveis na região.
Policiais do 21° BPM (São João de Meriti) foram acionados e, durante as buscas, localizaram dois suspeitos e uma mulher baleada, todos foram socorridos. No local, os militares também encontraram Lucas Matheus Souza da Silva morto.
Os dois homens feridos foram encaminhados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. De acordo com a unidade de saúde, um deles sofreu ferimentos por bala no tórax, tornozelo e membro inferior esquerdo. Ele foi submetido a uma cirurgia e encontra-se em estado estável. O outro homem, atingido na coxa esquerda, também passou por procedimento cirúrgico e está lúcido, orientado e com quadro estável.
Na ação, duas pistolas foram apreendidas. O policiamento foi reforçado na área. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está a cargo da investigação. Os agentes estão em busca de informações e testemunhas para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.