Helicóptero sobrevoa Morro do São Carlos desde o início da manhãReprodução/Redes Sociais

Rio - Moradores viveram momentos de tensão, nesta quarta-feira (27), por conta de um intenso confronto no Morro do São Carlos, na Região Central. Segundo relatos, criminosos e policiais civis trocaram tiros no início da manhã, durante uma ação na comunidade. O confronto impactou o funcionamento de escolas e unidades de saúde. Na ação, um mandado de prisão foi cumprido contra uma criminosa de Minas Gerais e um homem acabou preso em flagrante. 

Vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais mostram pelo menos um helicóptero sobrevoando a região. Em um deles, uma pessoa chega a dizer que há policiais com as armas para fora da aeronave (confira abaixo).
Atualmente, o Morro do São Carlos é dominado por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Por conta do tiroteio, quatro unidades escolas da rede municipal foram impactadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SME). 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Centro de Saúde Escola São Francisco de Assis mantém o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares. Além disso, as Clínicas da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli Souza e Sérgio Vieira de Mello suspenderam o funcionamento.