Rio - Um militar das Forças Armadas reagiu a tentativa de assalto e conseguiu balear um dos criminosos, nesta sexta-feira (29), no Méier, Zona Norte do Rio. A ação foi flagrada por câmera de segurança instalada em prédio na Rua Capitão Resende, onde o caso aconteceu. No momento, o homem estava acompanhado da mulher e dos dois filhos.
De acordo com registro, bandidos em uma motocicleta abordam o veículo no momento em que as vítimas desembarcavam do carro, ainda na calçada. O militar, que já estava dentro do condomínio, aparece no portão e dispara contra os criminosos.
Militar das forças armadas reage a tentativa de assalto e consegue balear criminoso na Rua Capitão Resende, no Méier
Um dos bandidos cai ainda no local, próximo ao carro, enquanto o outro corre. O motorista então sai pelo portão do prédio apontando a arma na direção do criminoso que fugiu. Enquanto acompanha a movimentação com a pistola em punho, a vítima abre a porta traseira do veículo para permitir que as duas crianças desembarquem.
Após retirar as crianças, o militar parece ouvir um disparo e se protege na parte da frente do veículo. Na sequência, ele corre para dentro do prédio. Uma motocicleta, que parecia dar cobertura para a ação, passa em alta velocidade pelo local com dois ocupantes.
Alguns instantes mais tarde, o bandido ferido, que permaneceu imóvel durante toda a ação fingindo estar morto, se levanta e foge do local com a moto usada na abordagem.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela 23ª DP (Méier). Agentes da distrital fazem buscas e tentam localizar os criminosos envolvidos na ação.
A Polícia Militar informa uma equipe do 3º BPM (Méier) foram acionados para atender uma ocorrência com o oficial do Exército, na noite desta sexta-feira. No local, o militar informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo e reagiu com disparos de arma de fogo, contra os dois ocupantes de uma moto. O oficial não se feriu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.