Trio que sequestrou e extorquiu homem foi preso por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS)Reprodução

Rio - Dois guardas municipais e um terceiro homem foram presos em flagrante, nesta segunda-feira (9), por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Jeferson Luiz Batista da Silva, Igor da Rocha Maia e Deivison Michael Vieira de Assis foram encontrados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, depois de manter uma pessoa em cárcere privado e exigir R$ 50 mil para a soltura.
De acordo com investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), os guardas Jeferson e Igor abordaram Hyago Conceição dos Santos e mais um homem, ainda não identificado, dentro de uma boate na Zona Sul, na madrugada de domingo (8), os acusando de estarem no local para aplicar o golpe do "Boa noite, Cinderela".
A dupla levou os homens para uma delegacia da região e o homem que estava com Hyago foi preso porque tinha um mandado de prisão em aberto. Hyago, que é investigado em inquéritos contra uma quadrilha de São Paulo que vem ao Rio para aplicar os golpes que consistem em dopar vítimas, foi liberado.
Posteriormente, segundo a Polícia Civil, Jeferson e Igor, com a ajuda de Deivison, sequestraram Hyago e o mantiveram em cárcere privado por 24h, retirando dinheiro de sua conta bancária. Além disso, o trio exigiu R$ 50 mil para a família do homem, que mora em São Paulo, em troca de sua liberdade.

Familiares de Hyago vieram ao Rio e procuraram a DAS para registrar o caso. O trio, junto com a vítima, foi encontrado em um estacionamento de Belford Roxo, nesta segunda-feira (9), e presos em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
As investigações prosseguem para identificação e prisão de demais suspeitos envolvidos no caso.
Procurada, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) informou que abriu um processo administrativo disciplinar junto à sua Corregedoria contra os dois agentes. A corporação ainda informou que está acompanhando e cooperando com as investigações criminais. Além disso, destacou que os guardas já foram preventivamente afastados das ruas.