Vera de Souza, de 71 anos, morreu atropelada por ônibus no Centro de Nova IguaçuReprodução/Redes sociais

Rio - Vera de Souza, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ser atropelada por um ônibus na segunda-feira (9), no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A idosa ficou presa às ferragens e teve a perna direita dilacerada.
Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, a paciente faleceu na noite desta segunda-feira, durante uma cirurgia de emergência. O corpo de Vera foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). 
Segundo testemunhas, a idosa foi atingida pelo coletivo ao atravessar a Avenida Marechal Floriano Peixoto, por volta das 16h, próximo à Rodoviária de Nova Iguaçu. Nas redes sociais, pedestres que costumam passar pelo local contam que é comum ver pessoas se arriscando ao atravessar a faixa de pedestre e motoristas trafegando em alta velocidade.
"Há uns 15 dias eu estava na rodoviária esperando para viajar para o interior do Rio e presenciei como alguns pedestres colocam suas vidas em risco naquele lugar. Os ônibus fazem aquela curva 'a toda' e crianças andando na frente dos responsáveis sem ter atenção alguma com os ônibus", disse um morador.
"As pessoas precisam aprender a ficar na calçada. Muitas andam na rua ou ficam à beira de calçada. Motoristas de ônibus também precisam ser mais profissionais e cuidadosos em manobras próximo as pessoas, principalmente pelo veículo possuir muitos pontos cegos", observou outra pessoa. 
O ônibus pertence à empresa Linave Transportes, que atua no serviço de transportes na Baixada Fluminense. A reportagem tenta contato com viação desde o início da noite de ontem (9). Ainda não informações sobre o sepultamento de Vera de Souza.