Rio - Uma perseguição seguida de tiroteio terminou na queda de dois bandidos de um viaduto nas proximidades do Túnel Noel Rosa, na Zona Norte, na madrugada desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos se jogaram do local durante tentativa de fuga. Além da dupla, um homem foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido.
Na ação, agentes da 6ªUPP/3ºBPM – UPP São João foram informados que suspeitos em um veículo estariam realizando roubos na região do Méier. Em seguida, na entrada do túnel, os policiais identificaram o veículo e na tentativa de abordagem, os criminosos fugiram na contramão
De imediato, as equipes deram ordem de parada, mas ainda assim os suspeitos tentaram fugir jogando o veículo em cima de um dos policiais, que conseguiu se abrigar. Logo em seguida, os homens desembarcaram, um ao lado do motorista e os outros dois pelo banco de trás, todos com réplicas de pistolas nas mãos. Neste momento, os agentes atiraram na direção do carro, que ficou com marcas de tiros.
Com o fim do tiroteio, os suspeitos Lucas de Lima de Oliveira, 28 anos, e Jhonatan Soares Tomaz, 22, se jogaram do viaduto durante mais uma tentativa de fuga. No entanto, na queda, um deles quebrou a perna enquanto o outro ficou ferido. Ambos utilizavam tornozeleira eletrônica.
Devido aos ferimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a dupla encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Na unidade, Jhonatan permanece internada em estado grave, enquanto Lucas tem quadro de saúde estável, mas segue em observação médica.
Já o adolescente e o quarto suspeito identificado como Derik Felipe Cruz Pimenta, 21 anos, foram encaminhados a 25ªDP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado.
Durante a noite, ao menos quatro vítimas reconheceram o grupo como autor dos assaltos na região. Os quatro pertecem a facção Comando Vermelho (CV) e são oriundos da Comunidade do Rato Molhado, no Sampaio.
Ao todo, foram apreendidos um carro, 12 celulares, duas armas falsas, duas bolsas e uma carteira roubada. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por roubo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.