Márcio Canella afirma que encontrou Prefeitura de Belford Roxo vaziaReprodução/ Redes sociais

Rio - O novo prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), decretou a suspensão do funcionamento da prefeitura por 15 dias. Os serviços essenciais, no entanto, estão mantidos, garantiu. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais do prefeito. Ele afirma que o gabinete está vazio e que diversos itens foram, nas palavras dele, 'furtados': desde computadores e HDs até cafeteira e torneiras, impossibilitando o trabalho da nova gestão.
O decreto publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (2) determina o fechamento da prefeitura até o dia 15 de janeiro "ante a inobservância pelo mandatário anterior", da legislação vigente, para realização de auditoria preliminar, contabilização de recursos e verificação de acervo.
O texto determina a suspensão do atendimento ao público em geral em todas as áreas da administração Municipal Direta e Indireta.
Márcio Canella explicou em vídeo que a medida foi necessária para organizar a administração da cidade. "Encontrei um verdadeiro caos. Furtaram os computadores, os HDs, apagaram todas as informações para dificultar o nosso trabalho", disse .
A reportagem tenta contato com o ex-prefeito Waguinho. O espaço está aberto para manifestação.