Hugo Menezes Sobral pertence a um dos grupos criminosos mais violentos da regiãoReprodução

Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (7), um miliciano acusado de envolvimento na execução de um homem dentro de um bar em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele foi detido no bairro Jardim da Fonte.
De acordo com as investigações, Hugo Menezes Sobral Da Silva, o preso, pertence a um dos grupos criminosos mais violentos da região, intitulado 'Milícia do França'. Cerca de 12 criminosos teriam cercado e matado a tiros João Paulo Cardoso da Rocha, quando ele deixava um pagode em um bar no Centro da cidade, em 2023.
Ainda conforme a polícia, o crime teria sido motivado por uma disputa entre milicianos e traficantes. Até o momento, cinco outros integrantes da quadrilha já foram presos. As investigações continuam para localizar os outros envolvidos.
Com o detido, os policiais apreenderam uma pistola carregada e com a numeração raspada, o que resultou em mais uma autuação, desta vez por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.