Familiares e amigos de Leonardo Aparício se despediram da vítima no Cemitério de Vila RosaliRenan Areias / Agência O Dia
Homem com deficiência intelectual que reagiu a assalto em Belford Roxo é enterrado
Leonardo Figueiredo Aparício, de 39 anos, estava na fila de um posto de saúde no momento em que criminosos o abordaram
Rio - Leonardo Figueiredo Aparício, de 39 anos, morto ao reagir a uma tentativa de assalto, foi enterrado, na tarde desta sexta-feira (10), no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele, que era portador de deficiência intelectual, estava na fila de um posto de saúde quando criminosos o abordaram.
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (9). A vítima teria ido até a unidade, localizada no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, também na Baixada, para buscar seus remédios, mas chegou antes do posto abrir e ficou do lado de fora esperando na fila.
Leonardo era uma pessoa que admirava agentes de segurança e costumava vestir uma espécie de colete por cima de sua roupa, além de andar com um cassetete de plástico. Nas redes sociais, o homem postava fotos com diferentes fardas e equipamentos de forças de segurança. Ele também já fez postagens de policiais e guardas municipais.
Nesta quinta, após criminosos chegarem em um carro e anunciarem o assalto, a vítima teria pego seu cassetete para se defender e foi baleada por um dos suspeitos. Leonardo, que completaria 40 anos no próximo domingo (12), morreu no local.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Agentes da especializada fizeram uma perícia na cena do crime e as investigações seguem em busca de identificar a autoria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.