Rio - A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas em um ponto de desembarque de ônibus por aplicativo na Rua Dr. Satamini, na Tijuca, Zona Norte, na manhã deste sábado (11). Na operação, conduzida por agentes do Batalhão de Polícia Turística (BPTur), não houve prisões.
De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após um levantamento realizado pelo Setor de Inteligência. No local, os policiais encontraram 12 tabletes de cocaína, 12 sacolas com a mesma substância e 20 sacolas contendo pinos para endolação dentro de uma mala.
Todo o material foi encaminhado para a 18ª DP (Praça da Bandeira), onde a ocorrência foi registrada.
Por meio de nota, a TJ Turismo, empresa proprietária do veículo, se manifestou e informou que está colaborando com as investigações.
"A TJ Turismo confirma que, na chegada de um de seus veículos ao Rio de Janeiro, neste sábado (11), entorpecentes foram encontrados na mochila de um passageiro, que fugiu do local. A empresa está em contato com as autoridades policiais para fornecer todas as informações necessárias e assim colaborar com as investigações e a justiça", informa o comunicado.
Já a plataforma Buser informou que fez o bloqueio do passageiro assim que foi confirmado o porte de drogas.
"A plataforma está à disposição das autoridades para colaborar e fornecer todas as informações necessárias, e reforça que conta com regras claras e rigorosas em seus Termos de Uso sobre a responsabilidade dos passageiros na hora de embarcar - podendo excluir, a qualquer momento, viajantes que façam uso da da plataforma para fins ilegais", diz um trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.