Barra Mansa – Três homens morreram durante troca de tiros na noite desta quarta-feira (15), no Centro de Barra Mansa, município do Sul Fluminense. Testemunhas registraram o confronto que se deu na Avenida Joaquim Leite. A 90ª DP (Barra Mansa) investiga a autoria e a motivação do crime.
Segundo a Polícia Civil, um dos mortos, que se chamava Felipe Gonçalves Carneiro, estava de passagem pelo local na garupa de uma moto por aplicativo e não tinha relação com o crime. Já os outros dois, identificados como Charles Monteiro da Silva e Matheus Inácio Matias, pertenciam ao tráfico da região.
Já a PM informou que agentes do 28°BPM (Barra Mansa) foram acionados para ocorrência de disparo de armas de fogo no local, onde encontraram as três vítimas já sem vida. Dois corpos estavam dentro de um carro – possivelmente Charles e Matheus –, além de um terceiro no chão, próximo a uma motocicleta com várias perfurações de arma de fogo.
O tiroteio deixou também quatro feridos, que foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, uma avó e uma neta foram atingidas de raspão, passam bem e já receberam alta, assim como uma outra pessoa, ferida apenas por estilhaços.
Um quarto ferido também faz parte do tráfico e estava no mesmo carro que os dois criminosos mortos. Ele, que não teve a identidade revelada, segue entubado em estado gravíssimo.
Ataque a veículos públicos
Segundo a Prefeitura de Barra Mansa, após o confronto da última noite, “pessoas ligadas às vítimas” atearam fogo em veículos pertencentes a diferentes veículos que estavam estacionados no Parque da Cidade. Dentre eles, uma ambulância do Samu, uma van da Secretaria Municipal de Saúde e outra do Detran. Um veículo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi afetado parcialmente. Um ônibus também ficou em chamas no bairro Jardim Boa Vista.
Por conta de risco de desabamento, a Defesa Civil de Barra Mansa interditou parte do da estrutura do telhado do Parque da Cidade. A Secretaria Municipal de Ordem Pública comunicou que um suspeito pelos atos foi levado à 90ª DP.
Ambulância foi incendiada no Parque da Cidade após o tiroteio na noite desta quinta Divulgação/Prefeitura de Barra Mansa
Em suas redes sociais, o prefeito Luiz Furlani cobrou “uma resposta dura e imediata pelas forças de segurança”. O mandatário também solicitou ao governador Cláudio Castro maior efetivo do policiamento no município.
Sobre as mortes na Avenida Joaquim Leite, Furlani – que gravou um vídeo do local – afirmou: “Uma afronta à nossa cidade e ao nosso povo trabalhador. Não vai faltar esforço para que a resposta venha o quanto antes”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.