Os brigões se esqueceram até das crianças e já foram penalizadosReprodução Instagram

Rio - Nem mesmo os "super-heróis" conseguiram conter a fúria de dois condutores de trenzinho de Teresópolis, na Região Serrana, neste sábado (18). Dois operadores de empresas diferentes que circulam na Feirarte, tradicional ponto de artesanato na Praça Higino da Silveira, bairro Alto, brigaram na frente de passageiros, inclusive crianças, deixando todos em pânico. A confusão teria acontecido por disputa de clientes no local. 
Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens e mulheres que fazem a animação do trenzinho, vestidos de personagens como Moana, Homem de Ferro, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, tentando separar os envolvidos. Assista: 
Apesar de o trenzinho ser para divertir, não é a primeira vez que funcionários da atração se envolvem em agressões. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, já é a terceira vez que isso acontece. "É pela briga do ponto. Um absurdo. Já aconteceu outras vezes", pontuou.
Vale lembrar que, em 2023, uma briga generalizada entre funcionários de dois trenzinhos, fantasiados de Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario, viralizou nas redes sociais. Na ocasião, um dos "heróis" fraturou o nariz e precisou passar por cirurgia.
Em nota, a Prefeitura de Teresópolis lamentou o ocorrido e disse que foram aplicadas penalidades aos operadores envolvidos na situação: "É importante ressaltar que, em uma reunião realizada nesta semana, os proprietários das atrações foram claramente informados de que a nova gestão não aceitaria episódios de violência, sejam eles verbais ou físicos, bem como qualquer comportamento que não esteja alinhado com os valores de harmonia e respeito que devem reger todos os serviços prestados no município. Reiteramos a importância dos "trenzinhos" para o turismo da cidade e garantimos que o governo municipal continuará a agir de maneira firme e responsável para proteger o bem-estar da população".