Rio - Novo criminosos foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (23), no Complexo da Pedreira, na Zona Norte. A ação faz parte da segunda fase da "Operação Torniquete", que tem como objetivo combater o roubo de cargas e veículos.
Dos detidos, cinco eram alvos de mandados de prisão, enquanto os outros quatro foram autuados por receptação, colaboração com o tráfico e adulteração de chassi. Além disso, os agentes também apreenderam uma pistola 9mm, drogas e cinco motocicletas roubadas.
De acordo com investigações, a região, dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), foi identificada como um dos principais focos de roubo de cargas e veículos, com grande concentração de crimes nas comunidades da Quitanda e Arafat.
O complexo também tem sido alvo de constantes invasões do Comando Vermelho (CV), que disputam o território com os traficantes rivais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a "Operação Torniquete" que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, crimes que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e pagamentos a familiares dos bandidos. Desde setembro, já são mais de 320 presos, além de veículos e cargas recuperados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.