Polícia Civil apreendeu um fuzil com suspeito de integrar a milícia de São João de Meriti Divulgação

Rio - Um miliciano foi preso em flagrante com um fuzil dentro do carro, na tarde desta quinta-feira (23), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Davi Rodrigues de Andrade foi parado por agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) que realizavam uma operação contra milicianos que circulavam em veículos pela região.
Durante a abordagem, um fuzil .556mm, um carregador de fuzil e munições para o armamento foram apreendidos pelos policiais. Ao ser questionado sobre qual facção ele pertencia, o motorista preferiu se manter em silêncio. Posteriormente, os agentes identificaram que o carro estava em situação irregular e que Davi possuía passagens pelo crime de receptação e porte de arma de uso restrito.
Ainda de acordo com os investigadores, Davi integra a milícia de São João de Meriti. Ele foi levado à delegacia e, sem seguida, encaminhado para o sistema presidiário, onde permanece preso.
A operação de inteligência da 60ª DP tinha como objetivo coibir as guerras por territórios, incluindo as disputas na Baixada Fluminense.