Céu ficou nublado em boa parte da cidade do Rio, na tarde desta quinta-feiraReginaldo Pimenta/Arquivo/Agência O DIA
A chuva deve trazer mais riscos para cidades no extremo Sul Fluminense. Na região, há um alerta laranja de risco de tempestades. O boletim do Inmet inclui as cidades de Valença, Quatis, Rio das Flores, Resende e Itatiaia.
Por conta da previsão de chuva forte, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) do Rio também colocou em alerta as cidades de Magé, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na Região Serrana.
De acordo com alerta, os dois municípios receberam bandeira roxa, que considera muito alto, o risco hidrológico. Em Petrópolis, ainda há um alerta vermelho, de risco alto, para deslizamento. O aviso sobre a condição climática foi emitido pelo Governo do Estado no fim da tarde.
MONITORAMENTO#ChuvasRJ
Atualizado às 17:50
RISCO HIDROLÓGICO
Risco muito alto em Magé e Petrópolis.
RISCO DE DESLIZAMENTO
Risco alto em Petrópolis. pic.twitter.com/2xdjVmY5aE — Governo do RJ (@GovRJ) January 23, 2025
Capital
Na cidade do Rio, as pancadas de chuva devem ser isoladas, enquanto a temperatura máxima pode chegar a 34°C. A instabilidade do clima é resultado do forte calor que atinge a cidade nos últimos dias, além da disponibilidade de umidade . Durante a tarde, alguns pontos da Zona Norte, como os bairros do Cachambi, Méier e Engenho de Dentro registraram pancadas de chuva fraca.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a previsão do tempo com céu nublado e possibilidade de pancada de chuvas deve se manter para a sexta-feira (24) e também no final de semana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.