Socorro a menina de 2 anos aconteceu na Avenida João Ribeiro na tarde de domingo (26)Reprodução

Rio - Uma câmera de segurança gravou o momento em que familiares da menina de 2 anos, baleada na cabeça em Pilares, na Zona Norte, pedem ajuda para socorrê-la. O caso aconteceu na tarde de domingo (26) na Avenida João Ribeiro.
A família havia descido de um ônibus próximo ao local e caminhava quando ocorreu um tiroteio. Parentes da vítima correram para dentro de um estabelecimento para se proteger, mas perceberam que a criança tinha sido atingida.
Familiares voltaram para a rua e começaram a pedir socorro. Dois homens ajudaram a parar um táxi para levar a menina até uma unidade de saúde. M.P.F. estava no colo da mãe quando foi baleada.
Veja o vídeo:
A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte, e depois transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ela segue internada na unidade nesta terça-feira (28) em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a Polícia Militar, a menina teria sido atingida durante uma tentativa de assalto ocorrida na região. A corporação informou que não fazia operação na área.
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier) e encaminhado à 24ª DP (Piedade). A Polícia Civil destacou que os agentes realizam diligências para apurar a autoria do disparo que atingiu a vítima.