O caminhão-cegonha foi apreendido na DutraDivulgação
Na carreta estavam nove automóveis, dois deles confirmados como produtos de roubo, com sinais identificadores adulterados. As apreensões foram realizadas pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) em ação conjunta com a 19°DP (Tijuca) através da Operação Torniquete.
Na ocasião, as equipes localizaram o veículo parado em uma rua estratégica, logo após sair de uma comunidade controlada pela organização criminosa. Em seguida, ao perceber a atitude suspeita do motorista, que acelerou em alta velocidade, os policiais iniciaram o monitoramento do veículo, que foi interceptado próximo à saída 211 da Dutra.
Os carros, de variados modelos, seriam revendidos ilegalmente ou desmontados para a comercialização de peças no mercado clandestino. Ainda segundo a Polícia Civil, a apreensão revelou um esquema criminoso amplo e sofisticado que abastece as comunidades do Comando Vermelho e financia atividades ilícitas.
O motorista do caminhão, identificado como William Moreira, foi conduzido à sede da DDSD, juntamente com a carreta e os veículos apreendidos. Ele responderá pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa. Outros envolvidos no esquema estão sendo identificados. As investigações seguem em andamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.