Rio - Mirella Pinho Francisconi, de 2 anos, baleada na cabeça no último domingo (26) em Pilares, na Zona Norte do Rio, precisou ser colocada em coma induzido nesta terça-feira (28). A informação foi confirmada ao DIA pela mãe da criança, Mayara Pinho, que destacou a gravidade do estado de saúde da filha.
"Ela está com um inchaço no cérebro e em coma induzido para não cansar o cérebro. À tarde, a pressão dela deu uma subida de novo, está oscilando. Ainda é muito grave a situação dela, mas está estável e tem reagido bem, mesmo a situação sendo grave", detalhou.
Mesmo sedada, a menina continua se mexendo, o que levou os médicos a aumentarem a dosagem dos sedativos. Ela tem um edema cerebral e passará por uma tomografia nesta quarta-feira (28), exame que pode determinar o início do processo de retirada da sedação.
"Dependendo de como estiver o edema eles, vão começar a tentar acordar ela. É horrível, não ter minha filha em meu colo, não ver ela mamando, não escutar ela chamando mamãe. Dói demais", desabafou Mayara.
O caso aconteceu na Avenida João Ribeiro. A família havia descido de um ônibus próximo ao local e caminhava quando ocorreu um tiroteio. Parentes da vítima correram para dentro de um estabelecimento para se proteger, mas perceberam que a criança tinha sido atingida.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a família pede ajuda ao perceber que a criança havia sido baleada. Assista:
Câmera mostra tensão e pedido de socorro de família de menina de 2 anos baleada em Pilares.
Mirella foi socorrida inicialmente no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e posteriormente transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde segue internada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.