Apresentação do projeto de revitalização no Antigo Tribunal do JúriDivulgação / TJRJ
Museu da Justiça ganha projeto de revitalização
As mudanças incluem novas salas de exposições e sistemas de iluminação e sonorização
Rio - O Museu da Justiça, no Centro do Rio, passará por revitalização nos próximos meses. O projeto inclui duas novas salas para exposições permanentes, novos sistemas de iluminação e sonorização, além de melhorias na sinalização e acessibilidade para pessoas com deficiência.
A reforma do Centro Cultural do Poder Judiciário foi apresentada pelo Conselho Gestor da instituição, na última terça-feira (4).
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e idealizador do projeto, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que finalizou sua gestão recentemente, enfatizou a importância do local. “Inseri no meu programa de governo a revitalização desse espaço para que se tornasse mais atrativo. O nosso objetivo é aproximar a história e a cultura do Judiciário da população, principalmente a mais vulnerável socialmente”.
Já para a segunda etapa do projeto, o foco será a instalação de um anexo no antigo Tribunal do Júri para recriar as áreas onde os jurados deliberavam, além da exibição de julgamentos didáticos. Os acervos documentais, museológicos e bibliográficos, assim como, os espaços históricos do lugar, também serão modernizados.
Ainda de acordo com o site do TJRJ, a revitalização do Museu da Justiça é uma parceria entre o Poder Judiciário e a iniciativa privada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.