Morro do Preventório, em Niterói, tem intenso tiroteio durante operação da PMReprodução

Rio - A Polícia Militar realizou uma operação no Morro do Preventório, em Niterói, na Região Metropolitana, na manhã desta segunda-feira (10). Na ação, um intenso tiroteio provocou o fechamento temporário do Túnel Charitas-Cafubá. Um suspeito morreu e outros sete foram presos, dentre eles o criminoso conhecido como "50". Além disso, os agentes apreenderam quatro fuzis, duas pistolas e drogas.

Em imagens que circularam nas redes sociais é possível ver a intensidade dos disparos e veículos na contramão. Segundo a Nittrans, o túnel ficou fechado por cerca de cinco minutos, sendo liberado às 10h15. Apesar disso, o clima ainda é de tensão na comunidade.


De acordo com a PM, agentes do 12ºBPM (Niterói) atuaram na comunidade com objetivo de prender criminosos envolvidos no tráfico de drogas, reduzir o índice de roubo de veículos e identificar a presença de barricadas. A comunidade é dominada pela facção Comando Vermelho (CV).
Ainda segundo a corporação, as equipes foram atacadas a tiros e houve confronto. Ao cessar os disparos, os militares encontraram o homem já morto, com um fuzil.
Com os bandidos foram apreendidos também três granadas, 15 carregadores de fuzil e sete rádios transmissores, além de material entorpecente a ser contabilizado.
A ocorrência foi encaminhada para a 76ª DP (Niterói).