Rio - Após um intenso confronto entre criminosos rivais, o policiamento segue reforçado no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (14). A guerra na região ocorre entre as facções do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) por disputa de território.
Durante o patrulhamento na comunidade, agentes notaram a presença de um veículo suspeito que seguia em direção a comunidade da Pedreira, em Costa Barros. Ao chegar no local, os agentes encontraram uma casa abandonada com uma parede falsa. No imóvel, foram apreendidos cinco fuzis, materiais táticos, granadas, carregadores e equipamentos militares.
No inicio da tarde, o Esquadrão Antibomba foi acionado para verificar um artefato explosivo encontrado nas proximidades do Morro do Juramento. O material foi desativado e levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde será analisado.
Segundo a PM, a segurança também está reforçada no Morro do Fubá. Na noite de quinta-feira (13), um homem foi ferido e encaminhado ao Hospital Carlos Chagas. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola 9mm e um aparelho bloqueador de sinal.
No mesmo dia, uma mulher foi baleada e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Além disso, o motorista de uma van teve o para-brisa do veículo perfurado por um dos disparos, que atravessou o vidro e pegou de raspão no ombro.
Devido ao tiroteio, motoristas que trafegavam pela Avenida Pastor Martin Luther King Junior, nas proximidades da estação de Vicente de Carvalho, entraram em pânico com a intensidade dos disparos e voltaram na contramão.
Na ocasião, os transportes também foram impactados por causa do confronto. Segundo a RioÔnibus, 21 linhas de ônibus tiveram desvios nos itinerários. Já o MetrôRio informou que nos arredores da estação Thomaz Coelho, o Acesso A (Rua Maracá) foi temporariamente fechado por medida de segurança. Apesar disso, o funcionamento está normalizado nesta sexta (14).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.