Rio - A Polícia Militar encontrou uma parede falsa em uma casa abandonada no Complexo Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (14). No local, os agentes encontraram cinco fuzis, materiais táticos, granadas, carregadores e equipamentos militares. Além disso, um carro roubado foi apreendido.
Pelas imagens é possível ver que o imóvel tinha uma passagem "secreta" e funcionava como uma espécie de "bunker". A casa contava com banheiro, locais para dormir, água e roupas.
Uma parede falsa foi descoberta por policiais do #41BPM em uma casa abandonada na comunidade da Pedreira, em costa Barros, revelando um esconderijo. No local, foram encontrados cinco fuzis, materiais táticos, granadas, carregadores e equipamentos militares. pic.twitter.com/OBwJzpRU26
De acordo com a corporação, agentes do 41ºBPM (Irajá) realizavam uma ação para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais, na localidade do Morro do Juramento, quando tiveram a atenção voltada para um veículo suspeito, que seguia em direção a comunidade da Pedreira.
Durante tentativa de abordagem, houve confronto. Em seguida, os militares encontraram a casa utilizada para esconder armamentos do crime organizado. A ocorrência ficou a cargo da 39ª DP (Pavuna).
A região vive uma rotina de violência devido à disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.