Rio - Um novo tiroteio voltou a assustar moradores no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira (14). Criminosos das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) estão em guerra pelo controle do território.
De acordo com o Rio Ônibus, cinco linhas que circulam na região estão com desvio de itinerário:
629 Irajá x Saens Peña 711 Rocha Miranda x Rio Comprido 296 Irajá x Castelo 688 Pavuna x Méier 687 Pavuna x Méier.
Devido a um tiroteio na área externa da estação Vicente de Carvalho e por medida de segurança, o Acesso B (Largo Vicente de Carvalho) foi fechado temporariamente. Em Thomaz Coelho, o Acesso A (Rua Maracá) também foi fechado. Passageiros que estavam na estação precisaram ficar abaixados por conta dos disparos.
A operação do sistema metroviário, no entanto, segue normalmente, com intervalos regulares nas linhas 1, 2 e 4.
Durante o reforço policial na comunidade, agentes notaram a presença de um veículo suspeito que seguia em direção a comunidade da Pedreira, em Costa Barros. Ao chegar no local, os agentes encontraram uma casa abandonada com uma parede falsa. No imóvel, foram apreendidos cinco fuzis, materiais táticos, granadas, carregadores e equipamentos militares.
No inicio da tarde, o Esquadrão Antibomba foi acionado para verificar um artefato explosivo encontrado nas proximidades do Morro do Juramento. O material foi desativado e levado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde será analisado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.