Terceiro Comando Puro (TCP) tentam invadir o Morro do JuramentoReprodução

Rio - A Polícia Militar reforça novamente o policiamento no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, neste sábado (15), após uma nova noite de intenso tiroteio. Criminosos das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) estão em uma guerra pela disputa territorial da região.

De acordo com a corporação, equipes do 41º BPM (Irajá) permanecem na região conhecida como Igrejinha. Não houve novos relatos de confrontos.

Na sexta (14), devido ao tiroteio, cinco linhas tiveram desvio de itinerário. Além disso, o Acesso B (Largo Vicente de Carvalho) da estação de metrô de Vicente de Carvalho foi fechado temporariamente. Em Thomaz Coelho, o Acesso A (Rua Maracá) também foi fechado. Passageiros que estavam na estação precisaram ficar abaixados por conta dos disparos.

Durante o período da manhã, a Polícia Militar também fazia o reforço no policiamento na região do Morro do Juramento, que vem sendo palco da guerra entre traficantes do CV e TCP.
Nesta quinta-feira (13), uma mulher foi baleada e um motorista de van teve o para-brisa do veículo perfurado por um dos disparos, que atravessou o vidro e pegou de raspão no ombro dele.