Operação da Seop recolheu 50 quentinhas vendidas fora das condições de higiene no entorno da Lagoa Rodrigo de FreitasDivulgação/Seop

Uma operação da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreendeu nesta quarta-feira (19) 50 quentinhas que eram comercializadas irregularmente no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul. A comida estava armazenada em veículos expostos ao sol e ao calor intenso.
Agentes da Seop relataram que os alimentos não possuíam uma conservação adequada, representando um risco à saúde pública. Em uma semana marcada por altas temperaturas atingindo recordes históricos na cidade, a exposição dessas mercadorias ao sol aumenta significativamente o risco de proliferação de bactérias e intoxicações alimentares.
"Seguiremos com nossas ações para coibir essa irregularidade, ainda mais em dias tão quentes quanto os mais recentes", afirmou o secretário Brenno Carnevale.
Além disso, é proibida a comercialização de alimentos em veículos sem a autorização da prefeitura. A prática também impacta no trânsito da região, uma vez que diversos veículos param ao lado desses pontos de venda, muitas vezes em fila dupla, para efetuar a compra das quentinhas.
As quentinhas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Vigilância Sanitária (Invisa). Os agentes também removeram um carro que servia como depósito irregular.