Rio - Um helicóptero da Polícia Civil foi atacado a tiros durante uma ação no Jardim Balneário Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (20). Ao se esquivar dos disparos, a aeronave atingiu fios da rede elétrica, causando duas explosões. Não houve feridos.
Segundo a Polícia Civil, o Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) apoiava uma ação em uma área de mata da localidade com o objetivo de auxiliar na prisão de criminosos armados. Durante o voo em baixa altitude, bandidos atiraram contra o helicóptero e os policiais revidaram, gerando um confronto.
Ao fazer uma manobra para escapar, a aeronave acabou tocando em fios da rede elétrica. Uma gravação que circula nas redes sociais mostra duas explosões ocorridas no momento do pouso. Veja o vídeo:
Helicóptero da Polícia Civil é atacado a tiros durante ação em Duque de Caxias.
A corporação informou que os policiais conseguiram controlar a situação com sucesso, evitando danos à aeronave e garantindo a integridade de toda a equipe a bordo, que não sofreu qualquer ferimento.
"Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos", informa a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.