Segundo a polícia, Raian aplicava golpes em idosos na Gávea e no Jardim BotânicoDivulgação

Rio - Raian Almeida foi preso, nesta quinta-feira (20), após ser identificado como integrante de uma das maiores quadrilhas especializadas em golpes contra idosos em bancos na Gávea e no Jardim Botânico, na Zona Sul. De acordo com os agentes, os golpistas se passavam por funcionários da agência e simulavam operações bancárias para pegar senhas das vítimas.


A investigação começou após os policiais receberam a informação de que os golpistas, que sempre andavam em dupla, convenciam os idosos a irem aos caixas eletrônicos. Eles utilizavam a desculpa de precisar realizar a troca do cartão e, assim, obter a senha. Depois de conseguirem os dados, realizavam transferências e compras, que só eram percebidas horas depois. Os criminosos são de São Paulo e se revezavam em viagens ao Rio.

Após o cruzamento de dados, policiais da 15ª DP (Gávea) constataram que Raian estaria na cidade, acompanhado do comparsa Felipe Lucena, já identificado em outras imagens praticando os golpes.

Com a prisão dele, outros integrantes da associação foram identificados e terão suas prisões pedidas à justiça. São eles: Felipe Lucena, Fábio Gonçalves, Vinícius Camargo e Felipe de Souza Moreno.