Gisele Mendes foi socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico, mas não resistiuReprodução
Suspeito de envolvimento na morte de médica da Marinha morre em confronto no Complexo do Lins
Marcos Vinicius Vitória Nascimento, conhecido como Poka, também era apontado como uma liderança do tráfico da comunidade da Cachoeira
Rio - Um suspeito de envolvimento na morte da médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello, que aconteceu em dezembro do ano passado, morreu, na manhã desta sexta-feira (21), após ser baleado em confronto com policiais militares no Complexo do Lins, na Zona Norte.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSI), realizavam uma operação na região com o objetivo de reprimir ações criminosas quando foram atacados a tiros por bandidos, o que gerou um confronto.
Marcos Vinicius Vitória Nascimento, conhecido como "Poka", foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele chegou sem vida na unidade.
Além de ser suspeito de envolvimento na morte da militar, o homem era apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas da Comunidade da Cachoeira, em Lins de Vasconcelos, e estava foragido da Justiça desde 2021.
Durante a operação, um criminoso conhecido como "Boi" foi preso. Ele é considerado um dos principais ladrões de carga da região, integrante do tráfico local e estava foragido da Justiça desde o ano passado.
Morte de médica
A ação desta sexta aconteceu no mesmo bairro onde está o Hospital Naval Marcílio Dias, local em que a médica morreu baleada na cabeça no dia 10 de dezembro de 2024. Na ocasião, havia uma operação no Complexo do Lins e a militar, que participava de um evento na unidade de saúde, foi atingida por um projétil. Ela chegou a ser socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu.
Gisele, que tinha 55 anos, era capitã de Mar e Guerra, geriatra e superintendente do hospital. A morte aconteceu no dia do aniversário de um de seus filhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.