Ministra Vera Lúcia Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, foi uma das personalidades homenageadas Divulgação / TRE-RJ
"Hoje celebramos não as conquistas individuais, mas o potencial que as contribuições únicas têm de produzir efeito coletivo quando uma missão é realizada em parceria e com anseios alinhados em prol do bem comum", afirmou o magistrado, durante a sessão solene realizada no hall do Palácio da Democracia, nova sede do TRE-RJ, na última sexta-feira (21).
A lista de homenageados incluiu os ministros André Ramos e Vera Lúcia Araújo, ambos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como a secretária-geral da presidência, desembargadora Andréa Pachá, da mesma Corte Eleitoral. Pachá também representou a ministra Cármen Lúcia, outra contemplada.
Foram agraciados, ainda, magistrados e servidores do TRE-RJ que atuaram nas últimas eleições, além de militares e do jornalista Edimilson Ávila, da TV Globo.
"Cada um, com suas habilidades, esforços e competência, contribuiu de maneira única para que as eleições ocorressem de forma tranquila, justa e democrática, como a sociedade demanda e precisa", afirmou o desembargador Henrique Figueira.
Além da entrega, o Tribunal programou uma série de atividades para celebrar seus 50 anos de fundação ao longo de 2025, como uma exposição de fotografias de momentos históricos do TRE-RJ, da Justiça Eleitoral e da Democracia, o lançamento de um livro sobre a origem do Tribunal e momentos marcantes da sua trajetória. .



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.