Tenente-coronel da PM Carlos Martin foi morto em uma tentativa de assaltoReprodução

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) tenta identificar e localizar os bandidos que mataram o tenente-coronel da PM Carlos Vidal Martin da Silva, de 52 anos.

O caso aconteceu na terça-feira (25) em um estabelecimento comercial no Jardim América, na Zona Norte, quando uma dupla de criminosos assaltava o local.

Os homens também tentaram assaltar o PM, que entrou na loja sem perceber a ação dos bandidos. Carlos estava armado e reagiu. Houve troca de tiros e o tenente-coronel foi atingido no peito.

A mulher dele estava presente no momento do crime, mas não ficou ferida. Câmeras de segurança do local gravaram a ação.
Veja o vídeo: 

O militar foi socorrido por agentes do 41º BPM (Irajá) e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no Programa Estadual de Integração na Segurança (Cproeis) e ingressou na corporação em 2000. O oficial deixa duas filhas.
O sepultamento do tenente-coronel Carlos Vidal Martin da Silva será realizado nessa quinta-feira (27), às 11h30, no cemitério Memorial Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O velório terá início às 8h, na capela 03.