Vídeo mostra influenciador saindo do trabalho antes de ser baleado por PM na PenhaDivulgação

Rio - Câmeras de segurança flagraram o horário e o local onde o influenciador do Botafogo, Igor Melo de Carvalho, estava na madrugada de domingo (23), quando foi acusado injustamente de roubo. Conforme mostram as imagens, ele saiu do bar 'Batuq', na Penha, Zona Norte onde trabalhava como atendente, às 1h29. Veja o vídeo abaixo.
O registro mostra Igor, de camisa amarela, colocando o capacete, subindo na garupa do motociclista Thiago Marques Gonçalves. Ele deixa o local a caminho de casa. Minutos depois, o influenciador foi baleado nas costas pelo policial militar aposentado Carlos Alberto de Jesus. Segundo o agente, os dois homens teriam roubado a mulher dele, a cabeleireira Josilene da Silva Souza.
Veja o vídeo:
O vídeo está sendo usado pela defesa das vítimas como um dos elementos para provar que Igor e Thiago não participaram do roubo contra Josilene. O comprovante do acionamento da corrida pelo aplicativo de transporte também foi anexado ao inquérito.
No primeiro depoimento, a mulher disse que foi abordada por volta das 23h por Igor e pelo motociclista de aplicativo Thiago Marques Gonçalves, na esquina da Rua Irani com a Rua Conde de Agrolongo, na Penha. No entanto, em um segundo depoimento, a mulher se contradisse e informou que o crime aconteceu às 1h14 da madrugada de domingo.
Nos horários informados por Josilene, é possível ver, através de outras câmeras de segurança, que Igor estava trabalhando no bar 'Batuq'. O histórico de viagens realizadas pelo motociclista também pode ajudar a inocentá-lo.
Influenciador e motociclista ficaram presos
Igor estava sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia para retirada de um rim. Thiago foi detido e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (25). Na audiência de custódia, a juíza Rachel Assad da Cunha, da 29ª Vara Criminal da Capital, mandou soltar os dois. Ela também acolheu um pedido da defesa e encaminhou cópias do processo à Promotoria de Investigação Penal e à Corregedoria da Polícia Militar, que poderão apurar a conduta do policial da reserva.
O influenciador segue internado no hospital e seu estado de saúde é considerado grave. Igor cursa publicidade e propaganda na Faculdade Celso Lisboa e trabalha no setor administrativo da instituição. Ele sonha em ser jornalista esportivo e para complementar a renda, durante a noite, atua como garçom.
Já Thiago é pai de dois filhos, um de 2 anos e outro de 8 meses, e tinha acabado de iniciar a corrida de Igor quando ambos foram perseguidos pelo PM. De acordo com Jaqueline, nenhuma prova do roubo foi encontrada com o filho.
A Polícia Civil também passou a investigar se o PM reformado cometeu tentativa de homicídio.