Rio - O influenciador Igor Melo de Carvalho, dono de um canal esportivo sobre o Botafogo, foi baleado ao sair do trabalho neste domingo (23), na Penha, Zona Norte. Segundo a mulher da vítima, ele foi atingido pelas costas por um policial militar aposentado após ser acusado de roubo.
Câmeras de segurança registraram Igor subindo na moto ainda com o uniforme do trabalhoReprodução
Nas redes sociais, Marina Moura disse que Igor havia finalizado o expediente em uma casa de show em que trabalha e pediu uma moto por aplicativo para voltar para casa. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que ele sobe no veiculo, ainda de uniforme. Foi então que, no trajeto, uma mulher o acusou de roubo.
"Tudo isso se deu porque ele está sendo acusado de roubo por uma mulher que disse que foi assaltada por ele. Alguém efetuou o disparo, não sabemos quem foi, mas temos relatos de um policial que estava lá que a mulher estava visivelmente bêbada", escreveu Marina.
Igor foi atingido pelas costas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia e perdeu o rim direito. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde é estável.
"Quem conhece Igor sabe que ele jamais faria isso. Igor é trabalhador, honesto e pai de família. Todo fim de semana ele trabalha nesse bar e traz nosso alimento, nunca nos falta nada porque eu trabalho e ele trabalha o dobro. Ele está sendo vítima de uma injustiça que não tem tamanho. Eu estou vivendo um pesadelo", desabafou a mulher.
"Ele conversou comigo depois da cirurgia. Eu falei com ele, ele estava consciente, orientado, respirando bem, saiu extubado da cirurgia e o médico disse que só por isso já foi uma grande vitória", completou Marina.
Igor atualmente produz conteúdo para o YouTube e as redes sociais. Ele é administrador do perfil 'Canal do Igor Melo - Informe Botafogo'. O clube planeja fazer uma visita à vítima.
"Que tristeza, mano. O Igor é um moleque que rala, já fez vários trabalhos no meio da imprensa esportiva no RJ. Rala muito desde que o conheço, quando iniciei a cobertura do Botafogo lá no Braunefogo em 2018. É inacreditável, irmão", publicou Daniel Braune, influenciador do Botafogo em uma postagem nas redes sociais.
"Sou colega dele de arquibancada. Moleque jornalista, sempre foi trabalhador e pai de família. Sério isso?", questionou um conhecido. "Igor estudou comigo, foi um grande amigo, do nosso grupo foi o único a seguir o sonho de ser jornalista esportivo! Tinha um grande orgulho disso", escreveu outro.
O que dizem os órgãos de segurança?
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 16º BPM (Olaria) foram informados sobre dois homens, em uma motocicleta, que teriam sido alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido. Ao chegarem no local, um deles já havia sido socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, enquanto o condutor da motocicleta foi levado a delegacia para esclarecer os fatos.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), onde um policial militar da reserva se apresentou como autor dos disparos. A mulher dele teria reconhecido o motociclista como um dos responsáveis pelo roubo de seu celular. Por conta disso, os dois seguem presos, sendo Igor sob custódia no hospital.
"A corporação colabora integralmente com o trabalho de investigação da Policia Civil e o caso foi encaminhado a Corregedoria da Geral da Polícia Militar", disse em nota.
De acordo com a Polícia Civil, o fato foi apresentado inicialmente na 21ª DP (Bonsucesso). O PM reformado e a mulher foram ouvidos. Enquanto o condutor da motocicleta, Thiago Marques, se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo.
Devido ao estado de saúde de Igor, ele não pôde ser ouvido de imediato. No entanto, uma equipe da 22ª DP (Penha), para onde o caso foi encaminhado, foi ao hospital na manhã nesta terça-feira (25) para colher seu depoimento.
"Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e outros elementos que comprovem a real dinâmica dos fatos. Todas as evidências serão analisadas, a fim de apurar a conduta e a responsabilidade de todos os envolvidos, bem como os crimes que possam ter sido praticados", explicou em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.