Rio – O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações sobre a localização dos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Alan Cesar Elídio de Sá, de 42 anos, assassinado na madrugada desta quarta-feira (18), na Avenida Brasil. Ele estava de folga e foi alvejado por criminosos armados com fuzis, por volta de 2h, em tentativa de assalto na altura do viaduto de Barros Filho, na Zona Norte.
Corpo do PM estava dentro de um carro abandonado na Avenida BrasilReprodução / TV Globo
Segundo relatos, Alan, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, foi abordado enquanto dirigia por criminosos que pretendiam levar o carro dele. Ao reagir, chegando a sair do veículo durante troca de tiros, acabou baleado.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encontrado próximo ao automóvel. Os bandidos teriam levado a arma da vítima.
O caso é investigado por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que buscam informações e imagens de câmeras de segurança a fim de identificar os criminosos. A principal linha de investigação é latrocínio (roubo ou tentativa de seguido de morte).
Familiares e colegas da corporação estiveram no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro, no fim da manhã para liberação do corpo. O enterro de Alan está previsto para acontecer nesta quinta-feira (19).
O Disque Denúncia garante o anonimato e oferece recompensa de R$ 5 mil a quem forneça informações que levem aos responsáveis pelo rime. O contato pode ser feito pelos seguintes canais:
- Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.