Carro ficou coberto por água em rua alagada em Belford RoxoReprodução / Redes sociais
O governador também disse ter entrado em contato com os prefeitos de Petrópolis, Duque de Caxias, Seropédica, São João de Meriti e São Gonçalo, cidades com histórico de alagamentos e deslizamentos, para oferecer apoio direto das forças estaduais. "Coloquei a estrutura do Estado de prontidão para dar o suporte que for necessário", destacou.
Castro ainda fez um apelo à população que vive em áreas de risco: "Peço à população que fique atenta aos sinais das sirenes em áreas de risco e aos comandos das Defesas Civis estadual e municipais".
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em alerta
Neste momento, o risco hidrológico é muito alto em Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti. Enquanto que o risco geológico é alto em Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Mesquita. No restante do estado, o risco de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra é moderado a muito baixo.
"Os Bombeiros RJ estão em alerta, mobilizados para o atendimento a possíveis emergências. As equipes contam com apoio de viaturas de salvamento e resgate, ambulâncias, embarcações, drones e aeronaves. Até o momento, nenhuma ocorrência de vulto relacionada às chuvas foi registrada", informou o órgão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.