Leandro Abusado morreu após contrair uma grave infecção Reprodução/Instagram

Rio - Sucesso nos anos 2000, Leandro Rogério, conhecido como Leandro Abusado, faleceu nesta segunda-feira, 28. O funkeiro sofria com a Síndrome de Fournier, infecção grave que afeta os tecidos moles da região perineal, e estava internado em uma unidade de saúde em Irajá, Zona Norte do Rio. 
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amigo Leandro, publicamente conhecido como 'Leandro e as Abusadas'. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", informou o comunicado nas redes sociais. O artista é um dos autores da faixa "Aqui no baile do Egito", que recentemente viralizou no TikTok. 
Em março, Leandro gravou um vídeo explicando sobre a descoberta do problema de saúde. "Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra na pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava algumas partes necrosadas", contou. 
Parceira de trabalho do funkeiro, Maysa lamentou a morte do amigo. "Não estou acreditando que você se foi. Meu irmão. Ainda bem que consegui te ver, me despedir de você. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor".