Ex-companheira do acusado procurou a Deam de São João de Meriti para relatar ameaçasDivulgação

Rio – Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso, nesta segunda-feira (28), por perseguir e tentar matar o atual namorado da ex-companheira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele usou uma faca no crime.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher procurou a delegacia para relatar que o suspeito vinha perseguindo-a desde sábado (26). Ele ameaçava a mulher por mensagens de transferências bancárias, já que estava bloqueado em outros meios de comunicação.
Ao realizarem buscas nas proximidades da residência e do local de trabalho do homem, os policiais o localizaram momentos depois que ele tinha esfaqueado o namorado da mulher. A vítima foi levada a uma unidade médica com ferimentos no olho direito e na região do tórax.
O homem vai responder pelos crimes de homicídio tentado, ameaça e injúria. Ele possui outras ocorrências, desde 2024, relacionadas à mesma mulher, com quem tem um filho de 15 anos.