Rio - A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basílio, vai se reunir nesta terça-feira (29) com o secretário de estado de Segurança Pública, Victor dos Santos, para solicitar uma investigação sobre um drone que foi flagrado sobrevoando sua residência.
Durante o encontro, Ana Tereza também vai falar sobre a ameaça de ataque à sede da OAB-RJ, que provocou o fechamento temporário do prédio no dia 3 de julho. Na ocasião, todas as atividades foram canceladas. O caso é investigado pela Polícia Federal.
O drone foi avistado no último dia 20, sobre a casa da presidente, na Urca, na Zona Sul. "Muito estranho. Hoje um drone sobrevoou a minha casa na Urca. Ele pertencia a um sujeito em uma Porsche", denunciou Ana Tereza nas redes sociais. As imagens divulgadas mostram o equipamento realizando o sobrevoo.
Confira:
Conselho Federal da OAB repudia intimidações
O Conselho Federal da OAB repudiou as tentativas de intimidação dirigidas à seccional do Rio de Janeiro e à sua presidente. Na nota, assinada pelo presidente Felipe Sarmento, a entidade inicia afirmando que não se curvará a ameaças.
"Ana Tereza Basílio é uma líder aguerrida, respeitada por sua trajetória em defesa das prerrogativas e pelo compromisso com a advocacia fluminense. Qualquer tentativa de constranger sua atuação ou de abalar a autonomia institucional da seccional afronta os princípios democráticos e o livre exercício da profissão", informa um trecho da nota.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Conselho Federal da OAB repudia as tentativas de intimidação dirigidas à seccional do Rio de Janeiro e à sua presidente, Ana Tereza Basílio. A advocacia não se curva a ameaças.
Ana Tereza Basílio é uma líder aguerrida, respeitada por sua trajetória em defesa das prerrogativas e pelo compromisso com a advocacia fluminense. Qualquer tentativa de constranger sua atuação ou de abalar a autonomia institucional da seccional afronta os princípios democráticos e o livre exercício da profissão.
Em total e irrestrito apoio à presidente e à advocacia do estado, a OAB Nacional reafirma que toda e qualquer forma de coação será enfrentada com firmeza e união.
Felipe Sarmento Presidente em exercício do Conselho Federal da OAB"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.