Rio - Quatro homens foram presos nesta segunda-feira (28) durante uma operação da Polícia Civil na Zona Oeste. Os suspeitos são investigados de envolvimento com uma milícia que atua em Curicica. Durante a ação, os agentes apreenderam quatro fuzis, carregadores e munições.
De acordo com a Polícia Civil, os quatro teriam participado de um comboio que saiu, no sábado (26), da comunidade do Catiri, em Bangu, com destino à comunidade Dois Irmãos, em Curicica. Durante a abordagem, houve confronto entre os policiais e os suspeitos. Em seguida, três pessoas foram detidas em uma casa onde estavam os armamentos. Um homem apontado como o líder do grupo tentou fugir, mas foi encontrado em seguida.
Os presos respondem por milícia privada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. A operação foi realizada por equipes da 14ª DP (Leblon) e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 10ª DP (Botafogo).
A Polícia Civil RJ prendeu quatro milicianos armados na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, na Zona Oeste. Entre eles, o segundo na hierarquia da facção.
O bando participou de comboio realizado neste fim de semana. Eles estão envolvidos em disputas territoriais na região. pic.twitter.com/5vu0dnrTKm
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.