Batizado de Fênix, o animal segue internado em uma clínica veterinária na Barra da TijucaReprodução

Rio - O estado de saúde do cãozinho baleado durante um confronto entre criminosos e policiais na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na quarta-feira (13), é considerado crítico, mas estável graças aos cuidados médicos que vem recebendo.
Batizado de Fênix, em referência ao renascimento, o animal está internado em uma clínica veterinária na Barra da Tijuca, sob tutela provisória da ONG Indefesos. Ele sofreu fratura na pata traseira direita e, por viver nas ruas, apresenta grande debilidade física, além de outras complicações, como hemorragia e gastroenterite severa.

Segundo a ONG, Fênix precisará de um lar temporário assim que receber alta. "Precisamos de um lar temporário para que ele possa se recuperar com segurança e carinho. Além disso, precisamos de ajuda para custear seu tratamento", informou a instituição.
Operação teve seis mortos

Fênix foi baleado durante a Operação Contenção, que teve como objetivo frear a expansão territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste. Durante as ações, ônibus chegaram a ser sequestrados e usados como barricadas.

Ao todo, a operação resultou em seis suspeitos mortos; duas pessoas baleadas, entre elas, um policial do Bope; 12 presos e quatro menores apreendidos. Foram apreendidos ainda quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, munições, carregadores, granadas, cadernos de anotações do tráfico, rádios transmissores e drogas.