Cachorro foi baleado durante operação policial na Cidade de Deus, na Zona Oeste do RioReprodução/Redes sociais

Rio - Um cachorro acabou baleado na região da barriga durante um confronto entre criminosos e policiais na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (13). O animal foi socorrido por moradores e levado inicialmente a uma clínica veterinária na Barra da Tijuca, onde recebeu os primeiros atendimentos. Imagens gravadas por um dos socorristas mostram o cão bastante ensanguentado e debilitado.
Em seguida, o presidente da Comissão de Direito dos Animais da Câmara de Vereadores, Rodrigo Vizeu, foi acionado para auxiliar no resgate. Junto a voluntários do grupo de defesa animal Nas Garras da Lei, ele levou o cachorro, agora batizado de Fênix, para a ONG Indefesos, onde o animal seguirá em tratamento.
Operação teve seis mortos

O clima na Cidade de Deus e na Gardênia Azul foi de tensão desde as primeiras horas da manhã. Policiais civis e militares realizaram a Operação Contenção, que teve como objetivo frear a expansão territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste. Durante as ações, ônibus chegaram a ser sequestrados e usados como barricadas.

Ao todo, a operação resultou em seis suspeitos mortos; duas pessoas baleadas, entre elas, um policial do Bope; 12 presos e quatro menores apreendidos. Foram apreendidos ainda quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, munições, carregadores, granadas, cadernos de anotações do tráfico, rádios transmissores e drogas.