Disque Denúncia busca informações sobre acusadas de dopar e roubar turistas britânicos em Ipanema
As duas criminosas teriam aplicado o golpe do ‘Boa noite, Cinderela’, em conjunto com uma terceira - que já foi presa - para roubar mais de 2 mil libras das vítimas e dois aparelhos celulares
Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, e de Rayane Campos de Oliveira, de 28 - Divulgação
Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, e de Rayane Campos de Oliveira, de 28Divulgação
Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (19), um cartaz a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, e de Rayane Campos de Oliveira, de 28. Elas são suspeitas em dopar e roubar dois turistas britânicos, na madrugada de quinta-feira (8), em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Elas seriam moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, e já são consideradas foragidas da Justiça. Nesta segunda-feira (18), policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), responsável pela investigação, em conjunto com agentes da 62ª DP (Imbariê) encontraram e prenderam Amanda Couto Deloca, 23 - a terceira suspeita do crime - em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
O golpe teve início quando os dois universitários britânicos, Mihailo Petrovic e Diego Bravo, conheceram as mulheres em um bar na Lapa, na região central da cidade. Segundo depoimento de um dos turistas, ele tomou uma caipirinha “batizada” e, ao seguir com o grupo para a Zona Sul, perdeu a consciência próximo ao Posto 9 da praia de Ipanema.
No local, um vídeo foi gravado por uma pessoa que passava e percebeu a ação criminosa. Pouco depois, três suspeitas foram vistas no calçadão, onde conseguiram parar um táxi e fugir do ponto onde um dos turistas ficou desacordado.
O trio roubou um iPhone 16 e um iPhone 14 Pro, além de acessar a conta bancária de Mihailo, de onde foram transferidas 2.100 libras esterlinas (cerca de R$ 15 mil), parte usada para a compra de criptomoedas. Houve ainda uma tentativa de transferência de 16 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 110 mil, que não foi concluída.
Contra Mayara Ketelyn e Rayane Campos, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 19ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e roubo circunstanciado.
Agentes da Deat, estão realizando diligências a fim prender as criminosas, ainda em liberdade , e pedem que quem tiver informações sobre sobre a localização das duas foragidas, favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ Anonimato é garantido
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.