Animais foram encontrados em condições inadequadasDivulgação
Mais de 30 pessoas são presas em torneio clandestino de pássaros, em Belford Roxo
Animais, vítimas de tráfico ilegal, estavam sendo mantidos em condições inadequadas
Rio - A Polícia Civil prendeu 31 pessoas que participavam de um torneio clandestino de canto de pássaros, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na ação, que aconteceu nesta quarta-feira (8), cerca de 80 aves vítimas de tráfico ilegal foram resgatadas.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o flagrante foi possível após uma informação recebida pelo Disque Denúncia. O evento aconteceu em um galpão no bairro Lote XV.
Os presos portavam ao menos uma ave e foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA).
Uma das pessoas envolvidas estava com o mandato de prisão expirado e deverá responder diretamente pelos crimes anteriores e pelo crime ambiental, caso não haja a comprovação de registro dos animais em sua posse.
Durante a operação, foram encontrados animais mantidos em condições inadequadas e, dentre eles, espécies como o Tiziu, Copeiros e Trinca-ferros, além de gaiolas e materiais utilizados nas lutas irregulares.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão cuidados veterinários e passarão por avaliação para depois serem reintroduzidos na natureza.
O tráfico de fauna silvestre é crime previsto na Lei nº 9.605/1998, e os responsáveis responderão por infrações administrativas e criminais.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.