Rio - O muro de uma propriedade privada desabou, na manhã desta quinta-feira (9), na Avenida Niemeyer. O incidente aconteceu na altura do Condomínio Ladeira das Yucas, no bairro do Vidigal, na Zona Sul, e chegou a interditar uma faixa da via, provocando congestionamento na região. O trânsito foi totalmente liberado no início da tarde.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), uma faixa da avenida precisou ser ocupada para o trabalho das equipes da prefeitura e a via operou no esquema Siga e Pare, no sentido São Conrado. Por volta das 13h15, após a limpeza e remoção dos resíduos, feitas por seis garis da Comlurb, com o apoio de uma pá mecânica e um caminhão basculante, a Niemeyer foi liberada. O trânsito na região, no entanto, ainda apresenta retenção.
Inicialmente, o COR informou que o incidente teria ocorrido por conta do deslizamento de um barranco na via. Entretanto, depois de uma vistoria da Fundação Geo-Rio, foi constatado que um muro de uma propriedade particular desabou no local. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência. De acordo com a Defesa Civil, o deck e a área da piscina onde o incidente aconteceu foram previamente interditados.
Os técnicos do órgão também isolaram o trecho interno do condomínio, no topo da encosta, e como medida de segurança, orientaram o síndico a restringir o acesso de pedestres, veículos e moradores, por conta do risco de novas quedas da estrutura. A Geo-Rio informou que o proprietário será intimado pela Fundação para que faça as intervenções necessárias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.