Os presos foram encaminhados à DHNSGDivulgação

Rio – O policial militar Rogério Cunha do Nascimento, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), e o ex-PM Antônio Claudio Quintanilha Medeiros foram detidos, nesta quinta-feira (9), sob suspeita de ligação com uma milícia na região conhecida como Retiro São Joaquim, em Itaboraí, onde ocorreram a prisões. Ambos são apontados como responsáveis por assassinatos na Região Metropolitana.
De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), Rogério liderava o grupo paramilitar, que possui relação com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Já Antônio foi expulso da PM ao ser preso em 2018. Na época, havia uma acusação contra ele de elo com outra milícia.
Dentre os homicídios atribuídos à dupla, estão os de dois integrantes do TCP, em junho passado, quando houve um desentendimento entre eles em uma reunião. Na época, um dos milicianos acabou baleado e depois simulou ter sido vítima de um latrocínio para explicar o ferimento
A PM informou que sua Corregedoria participou das prisões e que Rogério foi conduzido à unidade prisional da corporação, onde será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar, podendo ser excluído do quadro.
As equipes cumpriram contra a dupla mandados de prisão temporária.