Pedro Henrique Haddad RicasDivulgação

Rio - A família de Pedro Henrique Haddad Ricas, 30 anos, busca informações sobre o paradeiro do jovem. Ele foi visto pela última vez na tarde desta sexta-feira (26), em Icaraí, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana. Ele sofre com um quadro de esquizofrenia há dois anos e estava fazendo terapia em grupo pouco antes de sumir.
"Ele saiu do grupo e avisou que estava indo para casa almoçar, era por volta de 12h40. E desde então, ele não chegou em casa. Minha irmã disse no grupo da família que estava preocupada, e aí eu andei pelo bairro de Santa Rosa, onde ele já morou. O pai já foi procurar, a madrasta, primos... todo mundo o procurando em Niterói", relatou Adriana, tia de Pedro.
De acordo com ela, o sobrinho mora atualmente em Pendotiba, na região administrativa de Niterói, mas foi visto pela última vez na Avenida Sete de Setembro, 317, em Icaraí, vestindo bermuda e camisa bege. Ele teria sido notado saindo do prédio onde fazia terapia na companhia de um amigo, por volta das 11h45. 
Adriana informou ainda que ele desligou o celular e não utilizou o cartão de ônibus de Niterói para se locomover. "Ele é um rapaz muito bom, sabe? Não tem maldade nenhuma no coração dele, e as pessoas se aproveitam muito dessa situação porque veem que podem pedir alguma coisa. A gente fica aqui imaginando o que aconteceu. Só me vem na cabeça ele jogando cartas com a gente, brincando. Enfim, ele vai estar de volta com a gente", disse Adriana, emocionada. 
Agentes da Guarda Municipal, da Segurança Presente de Niterói e da Polícia Militar foram acionadas e estão atuando para encontrá-lo. 
Qualquer informação deve ser encaminhada para o número +55 (21) 98899-8971.
*Reportagem da estagiária Ágatha Araújo, sob supervisão de Larissa Amaral.