O homem foi conduzido pelos agentes para a sede da 16ª DPReprodução/X

Rio – Um homem foi detido, nesta quarta-feira (28), ao ser apontado como responsável por um esquema de venda ilegal de veículos alugados. A prisão, resultado de uma ação conjunta entre a 16ª DP (Barra da Tijuca) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), ocorreu na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste.
De acordo com as investigações, o estelionatário - que não teve a identidade revelada - assinou contratos suspeitos com três empresas de locação de veículos, o que resultou na retirada de 17 automóveis, sendo 15 somente entre os dias 5 e 6 deste mês.
Em seguida, ele anunciou os carros em grupos de redes sociais, conseguindo “concretizar” a venda de um mesmo veículo para três interessados diferentes.
Após trabalho de monitoramento, as equipes o localizaram em uma via pública, negociando os automóveis, com diversas chaves, mas sem os documentos que comprovassem propriedade ou autorização para venda.
Já na sede da 16ª DP, o homem ainda enviou mensagens para um policial, lotado em outra unidade, oferecendo dinheiro em troca de ajuda para evitar a iminente prisão. O agente fez contato com a distrital da Barra, o que fez o criminoso ser autuado não só por estelionato e apropriação indébita, pelo esquema com os carros, mas também por corrupção ativa.