Imagem mostra vítima desacorda ao ser atingida por descarga elétricaReprodução
A pedestre sofreu o choque quando passava por um poste. Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram a jovem caída no chão. Nas imagens, é possível ver que um homem se aproxima para tentar ajudar, mas também cai por ter sido atingido pela eletricidade.
Após ser afastada da corrente elétrica, a turista recebeu os primeiros atendimentos do educador físico Edgar Cartaxo, 50 anos, que realizou massagens cardíacas até a chegada dos Bombeiros no local. Após o incidente, ela foi socorrida e levada para a UPA de Copacabana. Questionada pelo DIA, a Fundação Saúde, gestora da UPA, não confirmou a data da transferência para o Souza Aguiar.
No dia seguinte ao ocorrido, o educador físico recebeu abraços de moradores, como forma de agradecimento pela ação rápida. No momento do incidente, no entanto, ele chegou a ser desacreditado pelos pedestres que acompanhavam o caso de perto.
"As pessoas diziam: 'Não adianta, não adianta, ela já morreu', mas eu insisti, até que ela veio voltando devagar, e acordou, recuperou a consciência. Quando os bombeiros chegaram, ela já estava acordada, já estava sentadinha. E eu acho que a melhor parte dessa história é no final de tudo ganhar um sorriso dela, aqueles olhos brilhando”, disse Edgar.
Uma mulher foi eletrocutada após receber uma descarga elétrica de um poste na esquina das ruas Santa Clara e Nossa Senhora de Copacabana pic.twitter.com/1uTkpGHLIO
— Informe RJO (@InformeRJO) February 9, 2026

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.